quarta-feira, 28 de maio de 2014

OCD

Sou absolutamente obcecada por listas. 

Listas de compras, listas de afazeres, listas dos ingredientes que compõem o menu do jantar. Listas de presentes, organizadas por pessoas, por sua vez agrupadas por núcleos (família daqui, amigos, família de acolá, cão). Listas de cidades que gostava de ver. Listas dos lugares a visitar na próxima viagem. Listas enormes de prós e contras para qualquer decisão importante. Listas das coisas para meter na mala de férias.

Adoro fazê-las e ainda mais cumpri-las. Cada certinho junto a um item da lista é um coro de anjos a cantar na minha cabeça. O hino da alegria ou algo assim vitorioso. Não, esperem. O Charriots of Fire. Sim, o do Vangelis. 

Outro dia uma colega gravidíssima mostrou-me a lista de coisas que tem de levar para a maternidade quando fôr ter o bebé. Era uma lista enorme e complicada, contendo elementos estranhos como "discos de amamentação". Com itens específicos, tipo "camisa de noite que abra à frente" e "cuecas descartáveis". Fiquei maravilhada. Aquilo implica compromisso! Mais dia menos dia tenho que pensar nisto com Senhor Splash!.


Sem comentários:

Enviar um comentário